3.2.11

Sobre Sol e lua, homem e mulher

Eram fotografias mostradas a mim pelas bocas que falavam sem parar em uma noite curta demais para palavras e histórias de pessoas que viveram mais que eu. As noites pertencem às mulheres, com certeza. Nós homens estávamos apenas ali, escutando as palavras daquelas que falavam sobre os diversos assuntos. Por que sempre de noite? Talvez porque o dia pertença aos homens e a noite as mulheres, ou então estou pensando besteira.
Sol, homem; lua, mulher, isso explicaria porque os homens são mais ativos, quero dizer mostram mais o que fazem e as mulheres por sua vez, são mais delicadas em seus atos, como a lua que influencia calma e lindamente o mar. É, acho mesmo que isso de Sol e lua, dia e noite é verdade, porque aquela e outras noites elas estavam iluminadas. Isso de sol e lua também explicaria as mulheres serem infinitamente mais misteriosas que homens, enquanto nós homens somos mais claros quanto ao interno. Noite, aquela noite cheia de palavras femininas.
Elas passaram a noite toda conversando e quando foram dormir já era dia. O sol brilhava ainda sereno no céu. De olhos fechados, o grande pai dos homens abençoou aquelas lindas e jovens luas que agora dormiam para acordar de noite.
Homens abençoando mulheres de dia e mulheres abençoando homens de noite.
Tudo em perfeito equilíbrio

4 comentários:

  1. Pedrooo quanto tempo!! Saudades dos seus textos.
    Amei essa imagem, fiquei um tempão olhando... que nem um pateta c:

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei de verdade desse teu texto... Ele é cheio de verdade e a forma como você o escreveu dá mais vontade de ler. Parabéns! (

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. É uma "argumentação" forte para um assunto subjetivo, interessante.

    ResponderExcluir