24.12.10

Seja bem vinda criança da promessa!

É uma noite fria e escura, a mais fria e escura do ano. Os espíritos da natureza que antes passavam frio lá fora, agora estão dentro da casa, na árvore cortada para abriga-los. Todos: homens, mulheres e crianças dormem naquela casa. Só não dormem aqueles pequenos seres na árvore que se imaginam lá fora no frio, mas até eles sentem sono. Ouvi-se batidas na porta. A porta se abre e lá está uma mulher de vermelho com uma criança linda em seus braços. Nem um dos dois parece sentir frio ou medo da floresta negra atrás deles.
-Ele chegou- A bela mulher diz com a voz mais linda que o homem um dia pode sonhar em ouvir, enquanto a criança em seus braços sorri olhando a todos.
O sono passa, as velas são acesas, os homens e mulheres que antes dormiam agora acordam para brincar com os pequeninos espíritos da árvore cortada, há festa e todos acendem uma vela para a criança. Tudo brilha. A roda gira mais uma vez.
 
Não importa sua crença, evoque o espírito dessa criança e sinta a paz e a vida que ela traz. Abençoados sejam.

3 comentários:

  1. Lindo. Feliz Natal pra você também, Pedro. Obrigada por tudo. Até mais. :**

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus textos sobre a Roda Do Ano! Mesmo que eu tenha comemorado o Litha, seguindo a Roda do hemisfério Sul, o texto é lindo e sempre me emociona.
    Tempo sem vir aqui, mas creio que tudo voltará ao normal e poderei voltar aqui mais frequentemente =)

    Abraços e abençoado seja!

    ResponderExcluir
  3. Que a criança traga mais luz,amor e união... a você, a nós!
    Beijiinho Pedro-kun

    ResponderExcluir